3 de maio de 2017

Congelação de alho francês




Cá por casa, aproveita-se todos os frascos e até a minha mãe também o faz, para depois eu reutiliza-los.
Utilizo-os para quase tudo, para a despensa, para guardar elásticos, coisinhas pequenas de brinquedos da minha filha...
É uma opção muito barata, tendo em conta que já adquirimos determinados produtos, e ainda diminuímos a nossa pegada ecológica.
É um assunto pelo qual me interesso bastante.
Não basta fazermos a separação do lixo e coloca-los nos ecopontos, há muito mais para fazer...
Hoje mostro-vos, uma "coisa" simples mas que fará toda a diferença para quem como eu se preocupa com o nosso planeta mas ao mesmo tempo necessita de congelar determinados alimentos, para não haver desperdício.



Lavo os frascos.
Corto o alho francês, neste caso, em rodelas.
Depois coloco num recipiente com água, para o lavar.
Coloco num escorredor, para escorrer bem a água e deixo durante algum tempo.
Depois distribuo o alho francês pelos recipientes e coloco no congelador e vou utilizando conforme a necessidade.






Aqui Vive-se!


4 comentários:

  1. Eu também tenho a mania dos frascos! Já vem do tempo da minha mãe pois ela também guardava tudo o que era frasco! Para congelar uso saquinhos mas os frascos uso para muitas outras coisas! Dão sempre um jeitão! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, a minha mãe também sempre guardou os frascos, mas agora eu "roubo-lhe" todos e claro que ela não os utilizando, não se importa nada...As mães são sempre umas verdadeiras enciclopédias...beijinhos

      Eliminar
  2. Frascos dão sempre jeito, também guardo pelo menos os mais giros!!!
    Beijinhos.
    http://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/opecadomoraemcasa/

    ResponderEliminar

Vou ali e já volto!

Imagem retirada da internet Por vezes tomamos atitudes irrefletidas!  Quero ter um blog, por gosto pessoal, por gostar de escreve...