6 de maio de 2017

Hambúrgueres caseiros







Cá por casa, gostamos imenso de hambúrgueres, principalmente os miúdos!
Gostamos muito mas nem de todos.

Não gostamos dos que já vêm preparados, quer dos congelados, quer daqueles que habitualmente estão nas prateleiras dos supermercados, na secção das carnes.

Prefiro ter trabalho, que até não é muito, mas saber o que comemos.

No talho, escolho uma peça de carne de porco e outra de vaca e peço para picar, também adicionam um pouco de chouriço caseiro, a meu pedido.

Por norma faço em maior quantidade e congelo.

Quando preciso tenho hambúrgueres sempre à mão e quando é necessário um almoço ou jantar mais rápido nem os descongelo, vão direito à chapa ou à frigideira.



Ingredientes

( dá para 8 hambúrgueres)

1 Kg de carne picada c/ chouriço
3 Ovos caseiros
1 Cebola picada
1 Alho francês picado
Salsa
Orégãos
Sal
Pimenta
Pão ralado


 Costumo utilizar a yammi.
Coloco a cebola, o alho francês, a salsa, os orégãos e pico tudo. Num recipiente, coloco o preparado anterior e adiciono a carne picada com o chouriço, misturo tudo e depois vou adicionando ovo a ovo. No fim coloco o pão ralado, pouco a pouco, porque por vezes necessita mais e outras menos. Quando estiver com a consistência desejada. Moldo os hambúrgueres num utensilio próprio.
Se for para congelar coloco papel vegetal entre os hambúrgueres, distribuo por um tabuleiro e quando estão congelados, coloco dentro de uma caixa.



Aqui Vive-se!




2 comentários:

  1. Eu também faço os hambúrgueres, tal como as almôndegas. Não é difícil, sabemos que carnes e que ingredientes estamos a usar. Ficam mais saudáveis e ainda por cima podemos fazer ao nosso gosto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, sempre fiel ao meu cantinho. beijinhos

      Eliminar

Vou ali e já volto!

Imagem retirada da internet Por vezes tomamos atitudes irrefletidas!  Quero ter um blog, por gosto pessoal, por gostar de escreve...