10 de maio de 2017

Salsa e coentros sempre disponiveis


Se há ingrediente que tenho sempre no congelador, são a salsa e os coentros.
Gosto muito do seu cheiro e do sabor.
Infelizmente não as tenho plantadas no quintal, apenas tenho hortelã.
Eu adoro plantas e principalmente flores, mas ou ponho água a mais ou água a menos e acabam por não durar muito.
Como não sou a melhor tratadora, há que encontrar soluções para ter salsa e coentros sempre disponíveis.
Felizmente, os meus pais têm horta e têm imensa salsa e coentros.
Quando preciso trago um ramo de cada.
Costumo coloca-los num frasco com água dentro do frigorifico e duram imenso tempo.
Mas por vezes como já estão há muito tempo e querem começar a murchar, não deito fora, congelo.
É muito simples e fácil
Basta lavar a salsa e os coentros, sacudir o excesso e colocar em cima de um pano limpo, para ser absorvida a maior parte da água.
Depois corto em pedaços pequenos e coloco dentro de caixinhas, neste caso reaproveitei umas da manteiga.





Quando preciso e estou com mais pressa em cozinhar, é só abrir a caixa e estão disponíveis.

Aqui Vive-se!

2 comentários:

  1. Cá nos Açores praticamente usamos só salsa, e também costumo congelar quando trago um carregamento de casa da minha mãe! Ela tem montes dela por todo o lado! Na minha casa já plantei, já semeei, dura uns tempos e depois morre sei lá eu porquê! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sabes acontece me o mesmo comigo querida as minhas também acabam sempre por morrer e nao crescem....
    Essa ideia e muito boa la em casa tambem faço isso principalmemte coentros porque adorooooo

    ResponderEliminar

Vou ali e já volto!

Imagem retirada da internet Por vezes tomamos atitudes irrefletidas!  Quero ter um blog, por gosto pessoal, por gostar de escreve...