27 de abril de 2017

Asas e pernas de frango fáceis e saborosas


Cá por casa gostamos muito de asas e pernas de frango. Por norma costumamos fazer na churrasqueira, mas como eu não me entendo com ela, desta vez fiz no forno. Já fiz de diversas formas, mas adoro esta receita, simples e prática.

Ingredientes p/ as asas e pernas:
Asas de frango
Pernas de frango
Flor de sal c/ alecrim, tomilho e folhas de louro (já compro tudo misturado)
Sumo de limão
Azeite
Cerveja branca


Pré aquecer o forno a 220º.
Distribuir as asas e as pernas num tabuleiro que possa ir ao forno. Temperar com a flor de sal, espremer o limão, colocar um fio de azeite e por fim a cerveja.
Colocar o tabuleiro no forno cerca de 40min. A meio do tempo virar a carne, de modo a que possa ficar tostadinha uniformemente.

Acompanhei com arroz basmati feito na yammi 2 e com salada.  

Aqui vive-se!

12 comentários:

  1. Por aqui também gostamos muito!! Boa sugestão!!
    Beijinho
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Joana! E obrigada também pela visita. beijinhos

      Eliminar
  2. Eu gosto muito de asinhas de frango e adoro as pernocas! Quando era miúda os meus pais já sabiam que as pernocas eram sempre para mim! Eu detesto comer com as mão, a sério, até camarão vai de faca e garfo, mas para estas asinhas era capaz de abrir uma excepção! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! E obrigada também por continuares a "visitar-me". beijinhos

      Eliminar
  3. Gosto muito de frango, de qualquer maneira, mas as perninhas para mim é a parte mais saborosa. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoramos frango e todas as partes dele!
    adorei a sugestão.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Deve ficar bem gostoso, nunca experimentei
    colocar cerveja.
    Obrigada pela visita lá na casa e volte quando
    quiser.
    Abraços
    janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu também pela visita! Quando cozinho frango, utilizo sempre cerveja (manias). beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Ficaram bem apetitosas! Obrigada pela visita. beijinhos

      Eliminar

Vou ali e já volto!

Imagem retirada da internet Por vezes tomamos atitudes irrefletidas!  Quero ter um blog, por gosto pessoal, por gostar de escreve...